Iglu Energia e Climatização

Como a temperatura do ambiente afeta a produtividade da sua empresa

CategoriasClimatização

Pesquisas apontam que independente de quanto tempo falta para o fim do expediente, seu rendimento profissional e disposição estão diretamente ligados à temperatura do ambiente profissional.

Se seu objetivo é melhorar o desempenho dos trabalhadores e aumentar a produção no trabalho, então foque na temperatura do local.

À medida que avançamos cada vez mais para viver em um mundo impulsionado pela distração, as empresas crescem preocupadas com os efeitos potenciais da distração na produtividade de seus funcionários e o que isso significa para a receita.

A temperatura desempenha um grande papel em saber se os funcionários são confortáveis, focados e produtivos, mas caminha em uma linha tênue.

Muitos acreditam nos poderes de foco de um escritório frio, certamente não agrada a todos, porém solucionar o problema do frio é muito mais fácil que o calor, basta uma blusa e problema resolvido.

Se sentir confortável em seu ambiente de trabalho ajuda o desempenho na tarefa designada e quando você se sente confortável no local de trabalho, pode se concentrar no trabalho em si e não em outras coisas.

O desconforto térmico distrai as pessoas em seu ambiente de trabalho e causa queixas, iniciando uma discussão e perdendo o foco na produção, manter o sistema de climatização sempre de acordo com a maioria é fundamental para manter a paz e harmonia no ambiente de trabalho.

Qual deve ser a temperatura?

Quando somos expostos a temperaturas muito elevadas, é normal que sintamos cansaço, sonolência e moleza; já em temperaturas excessivamente frias, a resposta cerebral é a distração, então o ideal é manter a temperatura do ambiente de trabalho agradável.

É praticamente impossível agradar a todos, porém agradando a grande maioria já é um começo, faça reuniões com sua equipe e defina uma temperatura ambiente que agrade a grande maioria, pode-se pegar a opinião de todos e manter o resultado na base da opinião da maioria.

A  temperatura ideal  para um escritório é geralmente em cerca de 20ºC a 24ºC mas é claro, as preferências individuais variam e é difícil agradar a todos.

Analise o ambiente que será climatizado, instale termômetros se necessário, eles são usados ​​para controlar a temperatura em diferentes partes do ambiente. Diferentes áreas do seu escritório têm diferentes necessidades de aquecimento e refrigeração.

A maioria dos trabalhadores que estão descontentes com a temperatura nos ambientes de trabalho reconhecem que há pessoas que se sentem da mesma maneira no mesmo espaço, isso afeta o desempenho e atrapalha a produtividade, e isso não pode acontecer, afinal, quanto menor o foco dos trabalhadores menor o rendimento financeiro.

Calor ou frio exagerado é o inimigo número um dos bons resultados em qualquer ambiente de trabalho. Tanto o calor como o frio excessivo são os principais inimigos da boa produtividade e dos resultados nos mais variados ambientes de trabalho, volte sua atenção para a temperatura do ambiente, para conseguir alcançar o melhor desempenho do profissional, especialmente em locais com grande número de trabalhadores, como indústrias de produção.

Fale com a IGLU